domingo, 8 de julho de 2007

o extremo da oposição é a origem de toda a igualdade



O Amor
tem tantas formas
que nem forma cabe
que nem precisa
e nem há de
(caber?)

_O que é esse poder de pensar?? Essa coisa que não me cabe e que ao mesmo tempo me invade e me expande? O Que é?
_Esse poder é... é o que é?
_E que diferença faz a retórica?
_É verdade!
_Verdade?
_Sei lá...
_A retórica... simplesmente que..., sei lá... nela não cabe! Não cabem palavras. Dizem elas alguma coisa, afinal, sem a força que o verbo só pode ter se na presença de uma garganta vulcanicamente viva?
_Mas e gestos? Cabem gestos? E... na imaginação cabe a natureza de ser?
_Gestos cabem, mas... será que serão visto? Quero dizer... tudo que se diz... assim, nas palavras, será um dia compreendido além delas??
_Não sei se cabe expandir tanto...
_Do que você está falando?
_De não caber ué!
_Não cabe nem dizer... acho que era isso, era isso que eu queria dizer... ou não dizer, se é que você me entendeu..., entendeu??
_Entendeu o que?
_Shiiiiiii
_Que f...
_Shiiiiii... ouve.
_ O q...(?)

(os olhos se fecham e não restam palavras,
desparagrafam-se, por fim,
numa única prosa que transborda-se em poesia)


[Uirah Felipe]

Nenhum comentário: