quarta-feira, 18 de julho de 2007

"injusto é não estar feliz consigo mesmo"

Sim, eu tenho que me lembrar. Às vezes eu penso que existe tanta beleza neste mundo, que é difícil, quando não injusto, ficar triste.

Mas sempre encontro meus demônios neste mundo de beleza, onde nada pode ser tão belo assim. Um rosto inatingível, um único estímulo, desprovido de aparente significado, que desencadeia uma onda devastadora de abandono. Me faz sentir sozinho mesmo quando não estou. Dilacera minha garganta, queima meu estomago. Desprezo minha própria e insuficiente felicidade.

Sofro até me livrar desta mágoa, ou ao menos sentir como estivesse livre. Mas sei que nunca vou estar curado até me permitir. Sou o mestre da auto condenação.

E recomeço um ciclo de aparente felicidade. Tão real que justifica meu recente sofrimento. Até culminar em um novo encontro, até me levar a um novo rosto, inatingível.

Encaro minha tristeza com um sorriso, não menos real que minha tristeza...porque afinal existe tanta beleza neste mundo, que é difícil, quando não injusto, ficar triste.

[de um conhecido 'autor-desconhecido': "Oneofakind"]

3 comentários:

Anderson Oliveira disse...

Texto para pensar ... Texto que me é tão ... comum...


Linda a camisa na foto.

Andy

Anônimo disse...

Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Smartphone, I hope you enjoy. The address is http://smartphone-brasil.blogspot.com. A hug.